Comunidade TOC

Comunidade TOC
Fóruns de discussão de assuntos profissionais dos Técnicos Oficiais de Contas

terça-feira, 13 de maio de 2008

CAMANÉ "Sei de um Rio"





CAMANÉ - The sessions of "Sempre de Mim" PART 1


SEI DE UM RIO
poema de PEDRO HOMEM DE MELO
música de ALAIN OULMAN ( inédito cedido pelo filho ao CAMANÉ)





Biografia Alain Oulman

...O álbum "Busto", editado em 1962, marcou o início de colaboração com Alain Oulman com Amália. Foi ele quem trouxe os poetas portugueses, como Luís de Camões, David Mourão-Ferreira, Alexandre O'Neill ou Manuel Alegre, para dentro de casa. da Amália. Alain Oulman é também considerado o principal responsável por uma profunda alteração na música que a acompanhava.

Oulman, homem de esquerda, é perseguido e preso pela PIDE. Amália tudo fez para o apoiar aquando da sua prisão. Oulman escreveu a música para "Meu Amor É Marinheiro", com base em "A Trova do Amor Lusíada" de Manuel Alegre, quando esteve preso em Caxias. É deportado para França...
_________________

segunda-feira, 12 de maio de 2008

MAIO DE 68 * 40 ANOS DEPOIS!

“MAIO 68 – OS DIAS FELIZES”
Nesta 3ª tertúlia, dia 16 de Maio, 6ª feira, 21h 30m, participará
JOSÉ MÁRIO BRANCO.
SEDE DA AJANORTE- Rua do Bonjardim, nº 635, 1º traseiras PORTO









quarta-feira, 7 de maio de 2008

branqueamento de vantagens de proveniência ilícita

Decreto da Assembleia 205/X 3ª Sessão Legislativa
Título: Estabelece medidas de natureza preventiva e repressiva de combate ao branqueamento de vantagens de proveniência ilícita e ao financiamento do terrorismo, transpondo para a ordem jurídica interna a Directiva n.º 2005/60/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 26 de Outubro de 2005, e a Directiva n.º 2006/70/CE, da Comissão, de 1 de Agosto de 2006, relativas à prevenção da utilização do sistema financeiro e das actividades e profissões especialmente designadas para efeitos de branqueamento de capitais e de financiamento do terrorismo, procede à segunda alteração à Lei n.º 52/2003, de 22 de Agosto, e revoga a Lei n.º 11/2004, de 27 de Março

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Informação retirada do IATOC:

"...Estamos crentes que dos extractos das intervenções que publicamos ressalta bem a vontade, várias vezes reafirmada, da implementação do novo Sistema de Normalização Contabilística. Para que o mesmo seja bem sucedido é necessário que exista colaboração, quer das entidades por ele abrangidas, quer dos executantes do mesmo no sentido de procederem à sua análise e à proposição de eventuais alterações, o que deverá ser levado a cabo no decorrer do prazo de 60 dias a contar de 16 de Abril de 2008, através do seguinte endereço electrónico: cnc@mf.gov.pt.


Aconselhamos os Prezados Leitores a consultarem os documentos acima referidos, através do "link's" que abaixo disponibilizamos.



Apresentação do Projecto




Versão Integral do Projecto


"