Comunidade TOC

Comunidade TOC
Fóruns de discussão de assuntos profissionais dos Técnicos Oficiais de Contas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Intimidades

O nº 3 do Artº 24º da LGT, se for aplicado de boa-fé, começo a não ver razão, para que se defenda qualquer alteração à sua redacção.

O problema está mesmo na má-fé. Mas a má-fé é a mãe de toda esta profissão, pelo que quando uma classe sofre de apatia sistémica, e se pauta por "acordar", apenas e só, quando o leão está a rugir à sua porta, começo a pensar que quando o fisco, não usa a boa-fé, a única forma de actuação admissível por este grupo de profissionais, é que cada um se defenda por sua conta e risco.


E quando este grupo de profissionais, achou normal não ter sido ouvido, quando se deu a alteração estatutária da sua instituição, e até considerou que existiram uns "tótós" que foram perder tempo para o parlamento;


E quando este grupo de profissionais achou "bestial" passar a ser membro de uma ORDEM, porque assim podiam passar à frente daquela gentinha que povoa os serviços de finanças;


E quando este grupo de profissionais responde a um colega, que vitima de cancro, anuncia a sua luta com a "besta" e a necessidade desse grupo de profissionais pugnar pelo direito à figura do JUSTO IMPEDIMENTO, e lhe respondem:
"OH! COLEGA NÃO PENSE NISSO AGORA..."
Coitado, doente e preocupado com essas merdas ( não escreveram, mas pensaram);


E quando este grupo de profissionais está indisponível para uma Assembleia-geral para discutir o seu regulamento eleitoral, mas consegue juntar mais de mil a uma mesa para degustar uma qualquer caldeirada.


E quando este grupo de profissionais, sedente de formação - embora não a assuma - porque dos primeiros 33.000, seguramente mais de 60%, não tinha formação superior quando fez exame na DGCI, ou já pela ATOC, sem contar com os inúmeros que entram sem qualquer exame, quer em 1995, quer muito antes. E se limita a andar preocupado em "fazer os créditos", com medo de ser suspenso. Nem que para isso tenha que se inscrever num debate sobre eleições, onde os candidatos vão fazer comícios:
- Mas que me importa isso? Tenho os créditos, não tenho? A minha consciência está Tranquila.


Ou isso, ou levantar a "pastinha" logo de manhãzinha e sair de mansinho, com um sorrinho e um olhar espetado em todas as direcções... para confirmar que não estão a repar que vai dar à sola...:


Importa perguntar: 6-0 do Arsenal ao Braga? sério? fosga-se Domingos! No teu estágio com o Engº Agrónomo, não te ensinaram a lidar com a fruta?

Como vou entender este novo comentador do benfas, -GRANDES ADEPTOS NA ANTENA 1 ( nota: ) - que se declarou também um adepto do Braga.

PS - 1 : Quando é o próximo almoço, onde eu posso ir usufruir dos meus exfluxos anuais? Aquele é que só não vai quem não quer, mas que tem um limite de inscrição que a corresponde 1.67% dos membros?


ISTO TAMBÉM ME DIZ RESPEITO


Petição pela alteração ou clarificação do artigo 24.º da Lei Geral Tributária (responsabilidade do TOC



PS -2 : bora lá apanhar o comboio que estes puseram nos carris e deixarmo-nos de ser "morcões":
Fisco obriga gestores de insolvência a pagar dívidas das empresas

Sem comentários: