Comunidade TOC

Comunidade TOC
Fóruns de discussão de assuntos profissionais dos Técnicos Oficiais de Contas

sexta-feira, 22 de maio de 2009

DIFAMAÇÃO ou EXERCÍCIO DE UM DIREITO CÍVICO?

Cada vez mais, os importunados, recorrem à figura da DIFAMAÇÃO, quando um cidadão EXERCE O SEU DIREITO CÍVICO de indignação sobre factos/acontecimentos que os afectam, ou simplemente entendem ser seu direito "ter opinião".

Entendem os importunados que não existe disciplina por parte dos indignados....

Onde é que eu já vi disto?



Presidência da República diz ser «inaceitável» processo a enfermeiro
Hoje às 13:09
Um enfermeiro do Hospital de S. João, no Porto, é acusado de difamação, pela chefia do hospital, por ter escrito uma carta ao Presidente da República. A Presidência da República dá a conhecer a opinião de Cavaco Silva, considerando o processo contra o enfermeiro como «absolutamente inaceitável», publica esta sexta-feira o jornal i.

O enfermeiro do hospital do Porto diz-se injustiçado, perseguido e descriminado pelas chefias. Na sequência de «um acumular de situações», como descreve a carta, o enfermeiro decidiu reportar a situação ao Presidente da República, pedindo «um olhar atento e preocupado».
Na sequência desta atitude por parte do funcionário público, o conselho de administração do Hospital de S. João e a directora do serviço de otorrino apresentaram uma queixa-crime por difamação contra o enfermeiro.
O hospital diz que as acusações do enfermeiro põe em causa «o bom nome da unidade no tratamento dos doentes».

Além da acção em tribunal, o funcionário está a ser alvo de um processo disciplinar dentro da unidade, com vista ao despedimento.

O enfermeiro corre risco de prisão, com uma pena que pode ir até seis meses, ou multa de 240 dias.

Num comunicado enviado à TSF, a administraçaõ do hospital São João sustenta que a carta do enfermeiro continha afirmações difamatórias e, por isso, o hospital sentiu necessidade de recorrer aos mecanismos legais internos e externos para o completo esclarecimento dos factos"

BE considera situação do enfermeiro «flagrante e violadora da Democracia»
Hoje às 13:43
Depois de ter questionado a ministra da Saúde, na última audição do Parlamento, e não ter obtido resposta, o deputado do Bloco de Esquerda, João Semedo, enviou um requerimento a Ana Jorge. No entanto há uma semana que o deputado



Hospital de S. João arquiva processo contra enfermeiro
Hoje às 18:12
O Hospital de S. João anunciou o arquivamento do processo de um enfermeiro que escreveu ao Presidente da República a queixar-se que estava a ser injustiçado. A administração justificou

in TSF HOJE

Sem comentários: