Ainda ontem pensava nesta partilha do Vítor Oliveira e hoje um estimado colega, que colocava este problema.
E lembrei-me de um caso que tive há uns 15 anos, ou mais...
O senhor pretendia saber se podia "meter" quilometros, por ir
a Bruxelas uma vez por mês.
- PODE SIM, COM O SEU CARRO, CERTO?
Basta fazer um mapa habitual?
SIM, MAS ACONSELHO A QUE JUNTE OS TALÕES DE COMBUSTÍVEL, AS PORTAGENS, AS REFEIÇÕES NA VIAGEM, ETC
DORMIDAS, QUE EMBORA NÃO ESTEJAM NO NOME DA EMPRESA AJUDAM A COMPROVAR QUE REALMENTE A VIAGEM FOI FEITA!
( Sei que há formadores a julgarem isto um disparate, mas é a minha opinião)
E porque não basta só a folhinha de papel, não chega?
POIS, PARA ALÉM DE MAIS SEGURO, VAI SER DIFÍCIL COMPROVAR QUE TENDO A EMPRESA 5 CARROS DOS BONS,
VÁ A BRUXELAS COM A MERDA DO CARRO QUE ESTÁ EM SEU NOME.
Resultado o homem devia ir a Bruxelas, mas dava-lhe muito trabalho juntar tanto papel, pelo que nunca meteu esses quilometros...
e como havia processo por cliente afectar a ou aos processos em causa...
O senhor pretendia saber se podia "meter" quilometros, por ir
a Bruxelas uma vez por mês.
- PODE SIM, COM O SEU CARRO, CERTO?
Basta fazer um mapa habitual?
SIM, MAS ACONSELHO A QUE JUNTE OS TALÕES DE COMBUSTÍVEL, AS PORTAGENS, AS REFEIÇÕES NA VIAGEM, ETC
DORMIDAS, QUE EMBORA NÃO ESTEJAM NO NOME DA EMPRESA AJUDAM A COMPROVAR QUE REALMENTE A VIAGEM FOI FEITA!
( Sei que há formadores a julgarem isto um disparate, mas é a minha opinião)
E porque não basta só a folhinha de papel, não chega?
POIS, PARA ALÉM DE MAIS SEGURO, VAI SER DIFÍCIL COMPROVAR QUE TENDO A EMPRESA 5 CARROS DOS BONS,
VÁ A BRUXELAS COM A MERDA DO CARRO QUE ESTÁ EM SEU NOME.
Resultado o homem devia ir a Bruxelas, mas dava-lhe muito trabalho juntar tanto papel, pelo que nunca meteu esses quilometros...
e como havia processo por cliente afectar a ou aos processos em causa...
ORA DIZIA-ME O COLEGA E BEM, QUE JUNTAR AS PORTAGENS E PARQUES , DEVERIA SER UMA PROVA QUE ESSAS VIAGENS ERAM REALMENTE FEITAS. A QUE EU JUNTARIA OS COMBUSTÍVEIS.
QUE OS PRIMEIROS DEVIAM SER PAGOS À PARTE, CLARAMENTE, NÃO.
QUE O VALOR DO QUILOMETRO A PAGAR POSSA SER REPENSADO E ATÉ COM DISCRIMINAÇÃO POSITIVA, EM FUNÇÃO DO CUSTO DAS PORTAGENS, claramente sim!
QUE OS PRIMEIROS DEVIAM SER PAGOS À PARTE, CLARAMENTE, NÃO.
QUE O VALOR DO QUILOMETRO A PAGAR POSSA SER REPENSADO E ATÉ COM DISCRIMINAÇÃO POSITIVA, EM FUNÇÃO DO CUSTO DAS PORTAGENS, claramente sim!
A medida de baixar os valores a pagar é sempre positiva, desde que disso não possa resultar, que quando era um almoço, passe a almoço e jantar, quando eram 100 kms, passem a 200.....
Não sei se me faço entender.
um bom conselho... e dos bons!
E... CLARO EXISTIR UM RELATÓRIO ANEXADO COM O HABITUAL
ONDE? COMO? PORQUÊ?
( por causa dos "comissários políticos", como existia até aqui.)
Não sei se me faço entender.
um bom conselho... e dos bons!
E... CLARO EXISTIR UM RELATÓRIO ANEXADO COM O HABITUAL
ONDE? COMO? PORQUÊ?
( por causa dos "comissários políticos", como existia até aqui.)
E para finalizar: alguém ainda vai perguntar:
E ESSE GAJO QUE TE PERGUNTOU ISSO, É DOS "NÓS" OU É DOS "VÓS"?
É QUE DEPENDE DESSA CLAREZA, PARA SE DAR UMA RESPOSTA
TRANSPARENTE.
(partilhas não autorizadas)
E ESSE GAJO QUE TE PERGUNTOU ISSO, É DOS "NÓS" OU É DOS "VÓS"?
É QUE DEPENDE DESSA CLAREZA, PARA SE DAR UMA RESPOSTA
TRANSPARENTE.
(partilhas não autorizadas)
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