Comunidade TOC

Comunidade TOC
Fóruns de discussão de assuntos profissionais dos Técnicos Oficiais de Contas

sábado, 31 de março de 2018

ACTA FINAL DA SEGUNDA VOLTA

LI com toda a atenção a acta final das segunda volta das eleições.
Devo confessar que fiquei satisfeito com o facto de a reapreciação não ter sido considerada, porém, se por um lado, eram apenas setecentos e poucos, uma vez que devido à firmeza da Drª Leonor, os votos acompanhados com as fotocópias dos cartões das formações, foram e bem desconsiderados, já no que toca as quinhentos e tal, não é especificado o motivo da provável aceitação.
FICA a dúvida, grave digo eu, e mais grave ainda, se esse rigor tivesse sido aplicado à primeira volta, teria havido segunda.
REGISTO que ninguém ficou bem na fotografia, excepto a DRA LEONOR.
( só para memória futura )
OS vencedores e os não vencedores, devem ficar cientes de que quem votou maioritariamente quer num projecto vencedor, quer no não vencedor, queria e quer, vivamente MUDANÇAS CONCRETAS.
NO espírito do legislador, existiu a intenção clara, quer no estatuto, quer na lei de bases, de a pluralidade ser uma realidade nos órgãos sociais, ao obrigar à eleição separada para cada um deles - dando a hipótese ou não, de serem eleitos por listas diferentes - e na Assembleia de Representativa
serem eleitos pelo método de hondt.
ESSE espírito irá seguramente, estou CONVENCIDO, ser concretizado, na busca do CONSENSO, tão AMPLO, quanto possível, pelo que creio que tudo se irá a fazer para se encontrar uma forma de eleição da mesa, que seja por uma ÚNICA lista, que englobe as TRÊS LISTA mais votadas, sendo que
a ESMAGADORA maioria seja da lista vencedora.
SER FIEL ao espírito do legislador, que não entendeu necessário ir mais além, no texto, partindo do princípio do BOM SENSO e da MATURIDADE necessariamente já existente, é o que se espera e que eu ACREDITO que vá acontecer.
A PARTIR de hoje, volto ao meu "cantinho" fazendo o que sempre fiz, estando atento, participando, propondo, apoiando o que é de apoiar, criticando o que é de criticar..... no meu "cantinho".
DISPONÍVEL PARA TODOS e não só para alguns, sabendo que SÃO MESMO PARA CONTAREM TODOS E NÃO 50% DE "TODOS".
Sabem onde me podem encontrar....

Sem comentários: