Comunidade TOC

Comunidade TOC
Fóruns de discussão de assuntos profissionais dos Técnicos Oficiais de Contas

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Levanta-te contra a Pobreza!

Levanta-te contra a Pobreza!

Em Portugal o dia 17 de Outubro, Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, será assinalado com o evento nacional "Levanta-te e Actua", que se prolonga até dia 19 de Outubro, com actividades de norte a sul do país.

Mais uma vez faz-se o convite: Levanta-te! Faz-te Ouvir! Actua! O objectivo não é simplesmente o de quebrar um Recorde do Guiness, mas sim de mobilizar a sociedade civil. Atrair atenções, alertar consciências, manifestar que estamos contra os números que não param de aumentar: 50 mil pessoas morrem de pobreza extrema diariamente!


Dezenas de inscrições já foram feitas no site oficial pelas mais diversas instituições: escolas, associações, bandas de música, empresas, grupos religiosos, entre outros. Damos conhecimento de algumas e manteremos informação regular sobre novas actividades:



Dezenas de pessoas vão concentrar-se no aeródromo de Évora e fazer um salto de 3 mil metros contra a pobreza.
O Movimento Juvenil de Olhão fará uma concentração com workshops de teatro de rua e arte circense, juntamente com a Companhia de Dança do Algarve e Conservatório de Música do Olhão.
A empresa Mundus Ex-Aequo vai medir o índice de Saúde Corporal de todas as pessoas que visitarem a sua clínica metabólica no dia 17, lançando o convite para transferirem o excesso de peso para um projecto de combate à subnutrição e apoio à vacinação.
A Junta de Freguesia de Caneças vai mobilizar toda a Vila numa acção de rua nocturna que contará com actuações artísticas e largada de balões.
No Colégio São João de Brito, em Lisboa, os jovens serão convidados a "marcar um golo pelos ODM", acção promovida pela Campanha Global pela Educação.
A AIDGLOBAL promoverá, em parceria com a Casa Pia de Lisboa, uma acção simultânea em todos os Centros de Educação e Desenvolvimento.
A Oikos irá promover acções em escolas que passam por concentrações, uso de roupas brancas, actuações musicais, exposições, debates, cordões humanos.
A Junta de Freguesia da Ramada vai organizar um concerto de hip-hop e bandas locais num espaço aberto ao público.
Já está disponível no site oficial o clip do "Levanta-te e Actua" com a nova música do Boss AC, que gentilemente cedeu os direitos de utilização para esta campanha.



Levanta-te ao som da nova música portuguesa!



O objectivo é mobilizar 100 mil portugueses, não fiques indiferente.

Somos a primeira geração que pode erradicar a pobreza!


www.levanta-te.org

Sem comentários: