O Senhor Presidente da República, CAVACO SILVA, Senhor Silva para o seu amigo Alberto João, mostrou-se indignado com a falta de equidade com os cortes dos subsídios na função pública.
Estou convencido que é apenas o mote para um corte generalizado no privado, com o argumento ou isso ou o desemprego e vejam que até o Senhor Presidente está contra “isenção” no privado!
PORQUE:
Acaso Vossa Excelência se mostrou indignado com a falta de equidade que é se gastar o que se gasta com 400 ex-titulares de cargos públicos e com este direito injustificado?
Acaso Vossa Excelência se mostrou indignado com a falta de equidade com a possibilidade de se poder acumular várias pensões, por se ter sido servidor do estado, funcionário do Banco de Portugal e detentor de cargos públicos, antes dos 65 anos de idade, e mais grave, antes dos 70, caso continuem a exercerem outros cargos remunerados?
Acaso Vossa Excelência se mostrou indignado com a falta de equidade que é o regime de faltas da função pública, comparado com o regime de faltas do privado?
Acaso Vossa Excelência se mostrou indignado com a falta de equidade que é a remuneração das situações de doença de um funcionário público e a da segurança social e com a própria justificação das faltas por doença?
Acaso Vossa Excelência se mostrou indignado com a falta de equidade que é o regime da ADSE com a dos restantes trabalhadores do privado?
Acaso Vossa Excelência se mostrou indignado com a falta de equidade que é o subsídio de funeral de um funcionário público com o da segurança social?
Acaso Vossa Excelência se mostrou indignado com a falta de equidade que é a estabilidade do emprego do funcionário público e a instabilidade no privado?
Acaso Vossa Excelência se mostrou indignado com a falta de equidade com a progressão na carreira de um funcionário público com a do privado?
Acaso Vossa Excelência se mostrou indignado com a falta de equidade que é a a banca continuar a ser um oássis em matéria de IRC?
Acaso Vossa Excelência se mostrou indignado com a falta de equidade …
a lista é longa Senhor Silva!
Sem comentários:
Enviar um comentário