É melhor respondermos ao questionário...
Como já aqui referi, o questionário da qualidade da OCC está construído sem rigor e levanta várias dificuldades. Não se adapta a situações menos habituais, confunde a atividade do CC com a das empresas de contabilidade e origina incoerência nas respostas. Tem também questões de duvidosa interpretação, que as FAQ não resolveram. Só a questão 43 dava para se escrever um tratado sobre a arte de mal questionar. Nada podia ser pior para promover a qualidade do que um questionário feito às três pancadas.
Apesar destas dificuldades, a colega bastonária, na sua intervenção na reunião livre de ontem, convenceu-me a responder. E já respondi. Compreendi que o assunto é sério, apesar de o questionário não o ser. E concluí que é preferível, para os contabilistas, responder trucidando o questionário do que faltar à obrigatoriedade da sua resposta... O que tem de ser tem muita força! Além disso, é para o nosso bem. Tal como o óleo de fígado de bacalhau que os mais velhos como eu tiveram de engolir na escola primária.
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