Nos tempos idos do pós-PREC, participei numa conferência, onde se usou este termo como conclusão final. Como já tinha sido chamada à atenção por estar sempre a fazer comentários para o lado - "bocas" na gíria - e isso desconcentrava os oradores - sempre existiram "paulos futres" em todas as épocas e locais - reservei para o final a "minha conclusão final". Esperei a ida para a varanda de quem ia fumar um cigarrito ou simplesmente tomar ar e comentei: "Elevado nível: é indiscutível, pois estamos no 15º andar; "Ampla visão" a vista sobre o Oceano Atlântico é deslumbrante.
( Estavamos nas Torres da Pasteleira, no Porto)
Claro... levei nas orelhas...
Por isso é bom lembrar que às vezes participamos em movimentos de opinião que SEMPRE defenderam este princípio:
Atendendo a que as obrigações fscais são conhecidas após a aprovação do Orçamento de Estado, por isso com uma antecedência de cerca de 18 meses em relação ao envio das declarações, solicita-se a V. Excelência se digne ordenar aos correspondentes serviços que todos os modelos informáticos de comunicação de informação estejam disponíveis no início de cada ano civil, isto é, no dia 01 de Janeiro em relação às obrigações Fscais a cumprir no decurso do ano que se inicia.
Coisas de passarinhos... gaiolas...caravanas a passar... cães que ladram e não mordem...
Continuamos, contudo, a insistir que a ORDEM e os profissionais não devem actuar a jusante do problema, mas a montante, como OCC tenta fazer. Nunca nos deviamos colocar na condição do "pedinte rastejante", mas exigir que a dilação de prazos resulta da incapacidade da DGITA.
Sou-quem-sabes-maria-alice-beijos-e-abraços-do-teu-mais-que-tudo-olha-não-te-esqueças-de-adiantar-o-jantar-e-pagar-as-quotas-do-porto-e-da-ordem-senão-perdes-o-seguro.
P.S.: Sócras ou Passos?
Consultar 1
Consultar 2
Consultar 3
Consultar 4
Sem comentários:
Enviar um comentário