Comunidade TOC

Comunidade TOC
Fóruns de discussão de assuntos profissionais dos Técnicos Oficiais de Contas

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Se eu podia viver sem a Ordem, podia, mas não era a mesma coisa

PARA MEMÓRIA FUTURA:


"Assunto: Se eu podia viver sem a Ordem, podia, mas não era a mesma coisa
A Camara passou a Ordem, e por fim tudo muda.

Alterações legislativas na área fiscal são primeiro debatidas com os profissionais que as colocam em prática. O Sr. Bastonário participou activamente no processo da nova subida de impostos, ou melhor no ajustamento técnico por motivos da mudança do mundo em 15 dias. Parece que pode ser incostitucional, não, o Sr. Bastonário à saida de Belém, tem uma doutrina diferente. Se na altura de fazer as contas, a taxa estiver em vigor, não há o principio da retroactividade. Para o Ministro das Finanças é optimo este comentário do parceiro estratégico, é quando se fazem as contas.

A Ordem podia desde o principio do mês ter feito comunicados de imprensa a avisar da sobrecarga de trabalho neste mês por entrada do SNC. Mas para quê, o importante é ajudar os amigos que me fizeram Bastonário. Emitir comunicados de imprensa a avisar das dificuldades do site das finanças, não vale a pena. Às 3 da manhã tudo corre lindamente.

E depois de muita pressão de uns chatos no fórum, (Agora com a Ordem não devia existir forum, forum é coisa de Camaras, é uma maçada), lá vou eu escrever uma carta. Envio a carta e o Sr. Secretário de Estado responde quando e como quiser. Pode ser na TSF, é um meio como outro qualquer. Ele diz que eu menti, mas na socraticidade a mentira e a verdade são coisas muito indefinidas. Eu acho que ele estava a dar-me os parabens de ser Bastonário.

Avisar os TOCs, uma palavrinha, podia ser, mas um Bastonário está acima disso, um Bastonário só responde a quem tem carteira de jornalista, não é vaidade é feitio.

E pronto, com a Ordem temos já uma Casa. Podem muitos TOCs ficar a odiar o Escritório, mas agora sabem que têm uma Casa. Sabem que ela existe, para que existe é dificil. Mas uma maioria esmagadora de TOCs aprovou-a, deve ser um T6 com vista para o mar e chão flutuante. Deve ter daqueles sistemas em que se bate palmas e as luzes se acendem e a musica começa..."Para o Sr.Bastonário não vai nada nada...tudo

O AUTOR ESTÁ INDENTIFICADO EM LOCAL PRÓPRIO

Sem comentários: