Comunidade TOC

Comunidade TOC
Fóruns de discussão de assuntos profissionais dos Técnicos Oficiais de Contas

domingo, 7 de dezembro de 2008

PARABENS ASTOC e OBRIGADO

ASTOC 1º ANIVERSÁRIO! 8 DE DEZEMBRO DE 2007

Eu vivo num país, onde 30% da frota dos transportes está parada!
Eu vivo num país onde muitas das empresas têm quebras de 30% a 40% do seus volume de negócios!
Eu vivo num país que “estagnou”!
Eu vivo num país onde o primeiro Ministro alertou para que o ano 2009 será um ano de defesa prioritária dos postos de trabalho!
Eu vivo num país onde elementos da classe média escrevem ao Senhor Presidente da República solicitando-lhe apoio!
Eu vivo num país onde, segundo as Misericórias, os familiares estão a retirar os idosos dos lares, para usarem as suas parcas reformas, para equilíbrar os seus orçamentos familiares!
A solidariedade é um bem muito perecível que necessita de ser tratado com muito cuidado.
Permitam-me que apele ao cerzir das vontades, ao cerzir das ideias, ao cerzir das disponibilidades, ao cerzir de todos os esforços que já foram dados e os muitos que se irão dar nesta árdua tarefa totalmente voluntária e gratuita.

Falamos em bolsas de emprego e que com a crise que aí vem, teremos todos que, independente da forma como é exercida a profissão, de ponderar a rescisão, (apenas e só devido à crise por motivo de atrasos nos pagamentos), sem pensarmos no nosso posto de trabalho, na nossa carteira de clientes ou nos nossos colaboradores, a quem não termos coragem de mandar para casa.

Não será possível cerzir as vontades?
Aprendamos com as Crianças

Aprendamos com as animais selvagens!



O Sonho Impossível Bethânia canta um poema de Fernando Pessoa



OBRIGADO A TODAS E A TODOS OS QUE SE DEDICAM A ESTAS CAUSAS E A TODAS E A TODOS OS QUE ESTÃO A PENSAR FAZÊ-LO EM BREVE!

Sem comentários: