Comunidade TOC

Comunidade TOC
Fóruns de discussão de assuntos profissionais dos Técnicos Oficiais de Contas

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Todos os seres humanos tem direitos

Hoje, 10 de Dezembro, celebra-se o 60.º aniversário da Declaração
Universal dos Direitos Humanos.

E aqui faço eco, mais uma vez, da campanha promovida pelos The Elders:
“Every Human Has Rights”

The Elders entendem ser esta uma oportunidade única para que, por todo
o planeta, se descubra e redescubra a Declaração Universal dos
Direitos Humanos.

E pedem-nos que assumamos um compromisso de vida e de acção ao
subscrevermos a título individual a Declaração.

COMPROMISSO

Eu decido assinar esta declaração porque:

Desejo assumir a responsabilidade de apoiar os objectivos da
Declaração Universal dos Direitos Humanos na minha vida diária e na
minha comunidade.

Farei o meu melhor na defesa da liberdade e dos direitos dos outros,
na minha comunidade.

E afirmo o seguinte princípio:

"Todos os seres humanos tem o direito a todos os direitos e liberdades
enunciados nesta Declaração, sem distinção de qualquer tipo, tal como
raça, cor, sexo, idioma, religião, política ou outra opinião,
nacionalidade ou origem social, bens, nascimento ou outro status”

Eu acredito que todos os seres humanos tem direitos.

Por isso vou subscrever a Declaração Universal dos Direitos Humanos!


Retirado do: NA CESTO DA GÁVEA

Sem comentários: