Comunidade TOC

Comunidade TOC
Fóruns de discussão de assuntos profissionais dos Técnicos Oficiais de Contas

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

O AGRICULTOR O TRACTOR E O FORMADOR


Mera ficção, qualquer semelhança com a realidade é fruto vossa imaginação, aliás, perversa, como sempre!
SAGA SEGUNDA!
Algures em Pitões das Júnias

20 de Setembro de 2019

- Bom dia Senhor Manuel como vai?

- Bom dia DOUTOR ZACARIAS ZARCO… não me troque o nome, homem de Deus, o meu nome é Daniel….

- Peço desculpa Srº Daniel, mas são muitas as visitas que ando a fazer…

- Pelo pó no sapatinho de verniz, imagino que tem sido SÓ ENFARDAR….
então diga lá ao que vem, eu estava à espera do seu primo DOUTOR ZAGALO.
- …meu primo?
- Por causa de, sei lá, passar a fazer um registo num GPS qualquer, sobre se as galinhas dão ou não consentimento ao GALO e se lhes passo a dar uma epidular para as coitadas não sofrerem ao pôr os ovos…

- Pois não sei nada desse assunto, comigo é só tractores, ou melhor GPS para os ditos.

- Mas acompanhe-me DOUTOR ZACARIAS ZARCO, vamos indo ali para junto das minhas “meninas”, enquanto falamos se não se importa…

- Trago-lhe uma novidade o GPS, foi adiado para 2025!!!
- Tanto tempo?
- Quer dizer Srº Daniel, isto é absolutamente confidencial, mas antes de 2025, o Ministério não terá meios de armazenar tanta informação e agora por isto, depois por aquilo e antes disso…vai-se adiando….

- Oh! DOUTOR ZACARIAS ZARCO então não foram aqueles senhores e senhoras, sem qualquer credibilidade e sem qualquer representatividade, alguns até são associações unipessoais, que tomam as dores dos agricultores, que provocaram este adiamento?

- Claro que não Srº Daniel, a nossa Ordem dos Tractoritas, sempre foi contra esta desproporcionalidade de elementos exigidos e até da informação de carácter confidencial que era solicitada…

- Hum !!??? Jura DOUTOR ZACARIAS ZARCO?

- Pela alma de quem lá tenho…
- A minha patroa, sempre me diz que quando eu bebo daquela “pomada” da minha adega, que eu vejo e ouço coisas extraordinárias. Se o DOUTOR ZACARIAS ZARCO, não tivesse falado comigo há meses, eu até ia acreditar em si…. Mas olhe que tem muito jeito para chalaças…

- Srº Daniel, certamente que o Srº não se recorda do que eu lhe disse. Eu e a nossa Ordem dos Tractoristas nunca apoiamos este GPS, nos moldes em que o Ministério o queria….O Srº nunca esteve atento aos que os responsáveis da nossa Ordem sempre disseram…

- Oh! DOUTOR ZACARIAS ZARCO, olhe que me mijo todo se me começo a rir… eu dos seus responsáveis, não lhe posso dizer, mas do que me disse a mim…

E à porta da eleições, então é que há milagres!

Veja aqui as minhas meninas, agora o Magnífico Reitor lá em Coimbra, decidiu retirar a carne delas da ementa, se tivesse mas é preocupado com a lixeira que as latadas, as queimas deixam nas ruas é que ele era homem com H grande….

Anda cá Custódia!!!

- As suas vacas têm nome?

- Todas e esta é a Ramalha! Aquela é a Gestrudes… a Escolástica …. a Tina…. A Senhora Dona Jaquina..

- Interessante… e aquela mais elegante lá no fundo?

- Essa cruza as patas dianteiras ao andar… parece que desfila num evento da moda!

- E também tem nome?
- Soraia Chaves! Veio de Lisboa…. dos arredores!
-Ah! Interessante…

- Oh! DOUTOR ZACARIAS ZARCO, a sua Ordem é que nos podia ajudar, aqui à associação de produtores a ter um subsídio comunitário para termos um boi colectivo… estamos fartinhos da inseminação artificial e da daquelas obrigações malucas que me falou, para transportar o sémem…

- Não há um boi por aqui?
- Havia um do Ti Zé da Pita, mas já estava muito velhinho… baba-se e já não faz nada!

- Também tinha nome o animal?

- Sim era o boi Aníbal…esse ainda era neto de outro grande boi, do Ti Manel da Horta…

  • E o nome?

- O boi Salazar! Esse é que era nada lhe escapava e elas andavam todas direitinhas e se outro macho se aproximasse do gado, o desgraçado ia direitinho para o matadouro…às vezes já pronto para partir em bifes….

- Srº Daniel, a nossa Ordem não faz isso, mas lá no meu escritório fazemos…. Mas há um problema, é que lá no mistério há um doutor, o doutor 5%, que para aprovar até aprova, mas com um incentivozinho… mas sei se me entendeu?

E depois há as formalidades para aqui e para ali….


- Pois DOUTOR ZACARIAS ZARCO, eu percebo que não é para si…..
Mas se o ministério estivesse mais preocupado nessas coisas do que GPS…

- Srº Daniel sempre chegou a comprar o GPSzinho?
- DOUTOR ZACARIAS ZARCO não fica para 2025?
- Pois mas tem que se preparar… não pode ficar para trás…

- ..e diga lá sempre vão fazer a tal festa? o Tony Carreira sempre vai?
- Não ele retirou-se, mas vai outra estrela… ALCINA LAMEIRAS, cartomante!

- Então não lembro? “ Não negue à partida, uma ciência que desconhe” a puxava a saia curta para tapar as coxas..

- Podemos enviar-lhe, telefonemas, SMS e e.mails promocionais, Srº Daniel?

- Não! Não! Isso não, já basta ter que interromper a ordenha para os que sou obrigado, quanto mais para isso…

- Nós na nossa Ordem respeitamos isso Srº Daniel. Se não autoriza….

- Mas o DOUTOR ZACARIAS ZARCO, volte sempre que quiser…. Será recebido com todo o gosto!

Aceita umas fatiazinhas de presunto e uma pomadinha da minha adega DOUTOR ZACARIAS ZARCO?

- Claro que sim Srº Zacarias! Vamos a isso.


P.S. O autor optou por colocar o Srº Daniel a tratar de forma desrespeitosa e deselegante o Doutor Zacarias Zarco, utilizando a letra maiúscula, pedindo desculpa a quem se sentir ofendido pelo facto. https://vimeo.com/275483630?fbclid=IwAR3tCRTv7vT6bbcuyff1mTelugAqd_jgRMG3u3lmxWMD0c616Fx3F3uC0l0

Sem comentários: