Comunidade TOC

Comunidade TOC
Fóruns de discussão de assuntos profissionais dos Técnicos Oficiais de Contas

sábado, 27 de novembro de 2010

02 Curtas - OE 2011 Os cuidados paliativos do Drº Pipoca

1."FAÇO VOTOS, PARA QUE OS RESPONSÁVEIS PELA REVOGAÇÃO DO Nº 2 DO ARTº 65ºda Lei n.º 16/2001, de 22 de Junho, ( REEMBOLSO DO IVA ÀS IPSS?s, INCLUINDO OS RESPONSÁVEIS POR OMISSÃO - “tão ladrão é o que vai à quinta, como o que fica ao portão” - NUNCA NECESSITEM DOS CUIDADOS PALIATIVOS DO DOUTOR PIPOCA, E DOS OUTROS DOUTORES SORRISO DA OPERAÇÃO NARIZ VERMELHO, PARA SI E OU PARA OS SEUS.
"QUE DEUS OU ALÁ LHES DÊ MUITA SAÚDE"


Havendo muito onde cortar em vencimentos e despesas inexplicáveis, esta medida escapa a qualquer lógica.

Sobretudo, quando a Ministra da Saúde faz esta declaração:
"Ministra da Saúde quer assistência religiosa em casa dos doentes"

Ver a excelente reportagem da TVI sobre os DOUTORES SORRISO da OPERAÇÃO NARIZ VERMELHO
(Veja até ao fim. video I e video II São 30 minutos em que não perde tempo, antes pelo contrário, ganha e muito!)

2.Há quase um quarto de século, o amigo Paulo, encarregou-se de retirar o crucifixo da urna de um amigo, ateu convicto, que se imolara numa praia.
Por essa altura o cemitério Prado Repouso, fechou portas ao público, e improvisou um local para que um indiano, pudesse ter uma cerimónia fúnebre cumprindo os rituais de acordo com as suas crenças religiosas.

Defendi então, que devíamos pugnar por locais próprios, onde todos os cidadãos não crentes ou crentes de outras religiões que não a católica, pudessem realizar os seus funerais.

Recordo-me, ainda, de a minha mãe me ter contado, quando entrei pela primeira vez, no cemitério de Granda, em Valença,da história de um primo, que se suicidou nos anos quarenta, e não ter tido direito a usar o portão do cemitério. Tendo a urna sido içada pelos altos muros que o rodeiam.

Hoje, felizmente, há locais neutros, há crematórios e até fui possível, ao Doutor Pipoca, ir ao funeral da pequena Beatriz de 6 anos ( ver o relato nos últimos 4 minutos da reportagem ,) com o seu NARIZ VERMELHO, com a sua indumentária de DOUTOR SORRISO, cantando e terminando a história que a morte da Beatriz, interrompera.


BEM HAJA A QUEM ASSIM ESTÁ NA VIDA!

BEM HAJAM AOS COLEGAS DO ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE, QUE PRESTAM O SEU TRABALHO, GRATUITAMENTE, À OPERAÇÃO NARIZ VERMELHO, !

E REITERO OS VOTOS QUE FIZ LOGO NA ENTRADA

Sem comentários: