Ao cuidado dos Membros da Assembleia Representativa
Não sou apologista desta ferramenta para micro entidades, mas isso é outra discussão, mas sendo a ORDEM dos CONTABILISTAS a entidade que está a promover a digitalização, lanço – mais um – apelo/desafio aos membros eleitos da Assembleia Representativa.
O arquivo digital, não deverá servir apenas para as entidades fiscalizadoras em sede inspectiva, poderá e deverá, ficar ao serviço de associações público profissionais, de forma a que os seus membros o possam fazer, sem terem de ir ao local, onde, até aqui, existia o arquivo físico documental.
Espero pois, que a AR aprove uma recomendação, para que já em 2020, e relativa ao ano em curso, os membros possam consultar os documentos contabilísticos, nas sedes distritais – naturalmente, mediante marcação e com a supervisão do funcionário local – por vídeo-conferência, não só estando acessível a factura em si, bem como a autorização de pagamento e a justificação do ajuste directo, quando exista.
Naturalmente que é necessário que TODA a informação esteja vertida na factura, evitando-se as notas complementares informativas, para que a consulta, não obrigue a vários documentos para uma só operação.
Se a ERA DIGITAL for apenas uma operação de charme, é naturalmente inconsequente!
Para que a acção pioneira da Ordem, não seja algo para “inglês ver”…
Para que a acção pioneira da Ordem, não seja algo para “inglês ver”…
Alguma alma caridosa apresenta esta proposta no ponto em que se vai discutir e aprovar o relatório e contas?
Sem comentários:
Enviar um comentário