Comunidade TOC

Comunidade TOC
Fóruns de discussão de assuntos profissionais dos Técnicos Oficiais de Contas

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

AR de 19 de Junho GASTOS COM GRANDES EVENTOS:

 Ao cuidado dos Membros da Assembleia Representativa



Gostaria de ver divulgado e questionado os gastos com o congresso, por grandes rubricas:
quanto ficou a sala;
o directo com o programa televisivo;
Os oradores convidados, fora do tema profissional;
Quantas inscrições? Quanta receita das inscrições?

Quantas inscrições para o jantar de gala e a receita?
Qual o Gasto com este jantar?
Assim em quadro resumo.

Idem para o encontro das Caldas….
Quantos profissionais? Quantos familiares e amigos?
qual o gasto, etc

Idem para as duas festas de Natal…
Receita? Grandes Gastos? Etc

Quanto estive na Ordem, obtivemos esta informação por evento, porém não vejo este detalhe no Relatório e Contas, ou melhor, talvez se cada um fizer as contas possa lá chegar por aproximação, mas saber quanto custou cada evento e o seu custo por cabeça, é uma forma dos membros ajuizarem estas coisas.

Fiz parte da lista A, pelo Porto e uma das coisas pela qual me bati, foi a redução de cotas, a partir de uma certa idade. Na hora da verdade, essa promessa esfumou-se… houve até quem na AR tivesse tomado uma atitude de força…. e absteve-se na hora da votação.

Fazer a comparação entre uma coisa e outra é um exercício muito interessante!
(também, defendi no início de Abril, que a Ordem poderia isentar alguns colegas do pagamento das cotas durante o estado de emergência… que não, que não pode ser…. Já há a formações virtuais… bem como aquelas que não interessam a ninguém, mas há que pagar honorários, em alternativa aos eventos presenciais…. Se fizéssemos comparações… se fizéssemos ….)
Nenhuma alma caridosa a questionar?
Ou preferem ser cúmplices por omissão?

Sem comentários: